- https://www.sobragen.org.br/
- https://inter.coren-sp.gov.br/node/4908
- https://www.segurancadopaciente.com.br/
- https://proqualis.net/seguranca/
Medindo a cultura de segurança no cuidado de saúde: a necessidade de um diagnóstico preciso
As recentes preocupações com a segurança dos pacientes nos sistemas de saúde ocidentais têm resultado na adoção de técnicas de gestão da segurança utilizadas em indústrias de alto risco. Um desses métodos consiste no uso de questionários sobre o clima de segurança, destinados a avaliar as percepções e atitudes da força de trabalho com relação à segurança de trabalhadores e pacientes nas organizações de saúde. Muitas das primeiras medidas usadas para avaliar o clima de segurança no cuidado de saúde não pareciam seguir normas psicométricas aceitáveis. As bases teóricas da relação entre as percepções sobre o clima de segurança e o comportamento dos trabalhadores não estão bem especificadas na literatura, sendo proposto um modelo derivado da pesquisa feita na indústria.
Produtos
A saúde do colaborador além da visão de benefício saúde
Saúde do colaborador além dos benefícios oferecidos
12-01-2013 05:20Tags
Produtos
Escala de Maddox
O monitoramento da
terapia intravenosa a pacientes internados é importantíssimo para a garantia de uma assistência de enfermagem adequada e eficaz. Esse monitoramento viabiliza toda a administração de medicação, hemocomponentes, ou outros fluidos, tais como dietas parenterais ou soroterapia.
A terapia intravenosa tem as seguintes finalidades: retirada de amostras de sangue, introdução de medicamentos, monitorização da PVC, transfusão de sangue e derivados, hidratação e correção de distúrbios eletrolíticos, introdução de nutrientes, introdução de contraste e drenagem de líquidos.
Para esse monitoramento, utilizamos a escala de Maddox para todas as punções venosas periféricas realizadas até a sua retirada.
O acompanhamento do acesso venoso periférico permite prevenirmos flebite e, na ocorrência da mesma, avaliar suas causas.
Abaixo segue a escala de Maddox e a avaliação dos graus de flebite para acompanhamento diário.
Intensidade: 0
Sinais e Sintomas:
- Sem queixas de desconforto
- Sem hiperemia
- Ausência de dor ao toque ou infusão.
Intensidade: 1+
Sinais e Sintomas:
- Dor no local, eritema ou edema
- Sem endurecimento
- Cordão fibroso NÃO palpável
Intensidade: 2+
Sinais e Sintomas:
- Dor no local, eritema ou edema
- Formação de endurecimento
- Cordão fibroso não palpável no trajeto da veia
Intensidade: 3+
Sinais e Sintomas:
- Dor no local, eritema ou edema
- Formação de endurecimento
- Cordão fibroso palpável no trajeto da veia