Kilma Rocha


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  • https://www.sobragen.org.br/
  • https://inter.coren-sp.gov.br/node/4908
  • https://www.segurancadopaciente.com.br/
  • https://proqualis.net/seguranca/

 

Medindo a cultura de segurança no cuidado de saúde: a necessidade de um diagnóstico preciso

As recentes preocupações com a segurança dos pacientes nos sistemas de saúde ocidentais têm resultado na adoção de técnicas de gestão da segurança utilizadas em indústrias de alto risco. Um desses métodos consiste no uso de questionários sobre o clima de segurança, destinados a avaliar as percepções e atitudes da força de trabalho com relação à segurança de trabalhadores e pacientes nas organizações de saúde. Muitas das primeiras medidas usadas para avaliar o clima de segurança no cuidado de saúde não pareciam seguir normas psicométricas aceitáveis. As bases teóricas da relação entre as percepções sobre o clima de segurança e o comportamento dos trabalhadores não estão bem especificadas na literatura, sendo proposto um modelo derivado da pesquisa feita na indústria.

Produtos

TREINAMENTOS PARA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NA ÁREA HOSPITALAR
Treinamentos para otimizar a assitência promovendo a melhoria da qualidade.Temas trabalhados: segurança de pacientes, qualidade na assistência, indicadores de qualidade, como temas técnicos.  
PALESTRAS PARA EMPRESAS PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE DO TRABALHADOR
Palestras para empresas para promoção de sáude do trabalhador (HAS,DIABETES,DST), bem como conscientização de segurança no trabalho.
PALESTRAS DE PROMOÇÃO DE  SAÚDE PARA ESCOLAS
PALESTRAS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE PARA ALUNOS E PROFESSORES DE ESCOLAS COM TEMAS DST'S E ANTICONCEPTIVOS
Acompanhamentos a consultas , assessorando para o entendimento e posterior orientações

A saúde do colaborador além da visão de benefício saúde

By:Luiz Fernando Boiteux Santos e Helena Maria Scherlowski Leal David O estudo tem como objeto o trabalho do agente comunitário de saúde (ACS) como...
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Treinamentos para otimizar a assitência promovendo a melhoria da qualidade.Temas trabalhados: segurança de pacientes, qualidade na assistência, indicadores de qualidade, como temas técnicos.  
PALESTRAS DE PROMOÇÃO DE  SAÚDE PARA ESCOLAS
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QUALIDADE E ENFERMAGEM

07-02-2013 07:38

A conscientização para a qualidade e o reconhecimento da sua importância permite  ao enfermeiro avaliar as conformidades determinadas pela organização através de processos internos, garantindo ao cliente que o serviço seja dispendido conforme padrões, procedimentos e normas tornado-se importante para enfermeiros porque exprime uma situação diretamente relacionada aos serviços de enfermagem.

RESPONSABILIDADES DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO QUANTO À QUALIDADE NO SERVIÇO DE ENFERMAGEM

A responsabilidade do enfermeiro abrangeempreendedorismo, processo de liderança, padrões da assistência, gestão dos serviços de enfermagem, prática e teoria,fluxo e processo assistencial, responsabilidades éticas profissionais, registros e informações.

Empreendedorismo compreende atitudes e atividades inovadoras relacionadas ao desenvolvimento e implantação de idéias, conceitos e processos. Desenvolver ações de saúde com conhecimento, habilidade e competência, para atender a expectativa dos clientes e alcançar a qualidade assistencial. É necessário identificar o perfil do cliente, estabelecer padrões assistenciais e melhorar a sistematização da assistência em enfermagem (TEIXEIRA et al, 2006).

 

VISÃO DA ENFERMAGEM

 

Os contatos que ocorrem nas consultas de enfermagem possibilitam melhor monitoramento do bem - estar do cliente e a detecção precoce de problemas.Tyrrell e Carvalho (1993) apud Lima; Moura (2005) relatam que a Consulta de Enfermagem já constava como proposta governamental desde 1978; porém na prática, são observadas limitações para ampliação e cobertura da clientela.Essas dificuldades decorrem principalmente da falta de recursos humanos e materiais, dentre outros, acarretando sérios obstáculos às ações de enfermagem embasadas por princípios de qualidade, nos diversos serviços de atenção ocasionando sobrecarga de atividades refletidos em uma assistência que não correspondem às suas expectativas e necessidades.